domingo, 25 de junho de 2017

Mais uma visita na Vinícola Guaspari!

Bem antes de ser aberta ao público, o VINRISOS já havia visitado a Guaspari (Leia mais aqui!), mas voltamos e queremos contar para você como foi!
Desde Março/2017, a Vinícola Guaspari sediada em Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo, recebe todas as pessoas que solicitarem previamente a visita em seu site. 
Nesta visita eles nos explicaram sobre sobre a vinícola, fizemos um "tour" pelo campo e pela vinícola (parte industrial, barricas e etc), e depois partimos para a melhor parte: Degustação!!
A vista é bem planejada, inclusive até o final do mês de julho/2017, está previsto uma área de recepção dos visitantes, onde a loja para compra dos vinhos, e uma área de degustação de seus vinhos deve estar finalizada, e com certeza a visita ficará ainda mais especial, mas fizemos um belo "tour", onde eles explicaram sobre as uvas plantadas, características do solo, vinificação, estágio nas barricas é muito mais!!
Na melhor parte da "brincadeira", tivemos a chance de degustar alguns dos vinhos produzidos, e contamos para você agora, como foi esta experiência:




Vale da Pedra Sauvignon Blanc 2015:

O vinho trazia notas de maracujá bem marcada, mineral e leve pêra.
Na boca a acidez era boa, e não havia sobra de álcool, apesar de seus 14%, mas ainda assim, poderia ter um pouquinho só a mais de acidez, para ser um vinho ainda mais fresco!
Mas o vinho é agradável, é um vinho com as características da uva, e é sem dúvida, muito bem feito!


Nota VINRISOS: ⭐️⭐️⭐️/5 (Leia mais aqui!)

Guaspari Rosé 2016:

Este vinho produzido com a uva Shiraz, acabou por me lembrar bastante os vinhos produzidos na região do Rhône na França, onde esta uva, juntamente com outras tantas, são as autorizadas a serem plantadas e vinificadas na região!
O vinho tinha os aromas bem fechados, mas ainda assim aparecia um morango.
Na boca o álcool estava equilibrado com a acidez, mas neste também eu buscava um pouquinho mais de acidez, para deixar o vinho ainda mais gostoso de beber!
A garrafa que tem o fundo plano, então vale a pena prestar atenção neste detalhe, que não é comum, e o vinho é sem dúvida agradável!

Nota VINRISOS: ⭐️⭐️⭐️/5

Vale da Pedra Shiraz 2015:

Aroma de framboesa, caramelo e tostado.
Na boca os taninos estão bem presentes, mas são macio, a acidez está integrada ao álcool, não sobrando nada, mas mais uma vez, seria ótimo um pouco mais de acidez!
O vinho de qualquer forma é muito bem feito e pela faixa de preço, agrada bastante!

Nota VINRISOS: ⭐️⭐️⭐️/5

E aí deveria ser isso, massss...O Enólogo nos presenteou com o vinho que foi lançado esta semana:

Vista da Mata Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon 2014:

Aroma de frutas negras,  aroma de aspargos enlatados, tostado e pimenta.
Na boca os taninos eram bem potentes, mas elegantes, a acidez estava em equilíbrio com o álcool, e eu fiquei desejando mais taças deste vinho com uma boa carne assada na churrasqueira!
Minha taça acabou seca...

Nota VINRISOS: ⭐️⭐️⭐️,5/5

A viagem valeu a pena, a vinícola continua produzindo vinhos de qualidade, e cada vez mais, se prepara para receber bem quem a visita!
Não deixe de visitar e se encher de orgulho!




Saúde Sempre

Luciana







Nenhum comentário:

Postar um comentário