sábado, 27 de junho de 2015

E depois de decidir fazer o curso de Sommelier, como foi!?

No "post" anterior, eu contei como foi que eu decidi fazer o curso de Sommelier, e agora eu divido um pouco das impressões, ao fazer o curso!
O vinho deve ser um tema leve e divertido, porque o vinho é isso, mas admito que se você decide entender a fundo o tema, você terá que fazer bem mais do que frequentar as aulas, seja onde você decida fazer seu curso de Sommelier!
Você irá aprender sobre a história do vinho, como se produz cada estilo, os países com seus solos, climas, uvas, como servir, abrir um champagne e tudo mais que você puder imaginar sobre o mundo do vinho, e apesar dos cursos de Sommelier serem longos, o tempo para tudo o que se tem para aprender, é muito, muito pouco, e por isso, as aulas tem uma velocidade espantosa, e continuar a ler e entender em casa, o que foi dado em aula, é mandatário para quem quer realmente aprender!
Eu cheguei a acreditar quando iniciei as aulas, que apenas frequentar e ter atenção, seria suficiente, mas descobri que o vinho é um tema tão vasto, e que evolui tanto, que se você piscar, muita coisa já terá mudado...Novas uvas plantadas em regiões que antes não havia, novo métodos de vinificação e por aí vai!
Por isso, se você decide fazer um curso de Sommelier, saiba que terá que dedicar algumas horas por semana para estudar, e não pense que será somente durante o curso, será para sempre, porque como eu já escrevi, existe muita informação, muitas regiões e mudanças todo tempo...Mas isso é apenas mais uma diversão, para quem ama tanto os vinhos, não!?
Eu a cada aula, me divirto, aprendo e me torno uma pessoa mais capaz de escolher um bom vinho...E era esse o grande objetivo!

E apenas para garantir um pouco de risadas para seu final de semana, segue um quadro que explica melhor a vida de um Sommelier!




Traduzindo:

1) O que minha mãe acha que eu faço!
2) O que meu chefe acha que eu faço!
3) O que meus amigos acham que eu faço!
4) O que a sociedade acha que eu faço!
5) O que eu acho que faço!
6) O que eu realmente faço!




Saúde sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário